sexta-feira, 5 de maio de 2017

Perspectivas

Este é um ponto que me parece que não é entendido ou aceite pela maioria.



Mas a verdade é esta. 
Nós dizemos ou fazemos as coisas com uma intenção e só essa intenção conta. A intenção com que cada uma das pessoas interpreta, já é da responsabilidade de cada um.

Só somos responsáveis pelo que fazemos ou dizemos. Não somos responsáveis pela forma como os outros vão entender ou perceber ou interpretar.

Essas interpretações têm a ver com as suas perspectivas, com as suas vivências, as suas experiências, os seus conhecimentos, os seus julgamentos e essencialmente com o seu estado de espírito do momento. 

Vamos supor que estamos perante uma critica de um colega de trabalho. Ora a atitude é esta unicamente. A mesma.
Mas, a pessoa que a ouve, vai encarar a critica consoante o seu estado de espirito. Se é um dia em que está bem, não liga, não acha relevante, ou até acha piada, ri-se ou até responde em tom de brincadeira, tornando o momento agradável.

Mas se a mesma critica é feita no mesmo tom com a mesma dicção mas se a pessoa que "ouve"está num dia mau... (mulher em TPM...) ou está naqueles dias em que se sente o patinho feio, meu Deus eu sou uma vitima e o mundo conspira contra mim... ui... já viste, está mesmo a picar-me, só pode ter sido para mim, não posso com aquele gajo/a...

menos.... muito menos!

A minha pergunta é: somos mesmo assim tão importantes, para achar que as outras pessoas fazem as coisas ou dizem as coisas só para "nos tramar"??

Pensa. Somos mesmo assim tão importante na vida das pessoas?

Eu sinceramente acho que não.

Devemos sim julgar menos, e preocuparmos-nos mais com as NOSSAS atitudes, que delas sim... somos responsáveis e dessas sim virão as consequências.


Ah e por favor.... este post não é a mandar bocas nenhumas........... apenas um tema que tenho visto todos os dias a acontecer... e pronto... lembrei-me de escrever sobre isto :)

É sexta feira yeahhhhhhhhhhhhhh!!!!

Alex

2 comentários:

  1. Ainda há dias numa publicação lá no meu humilde casebre eu dizia que não sou responsável pela interpretação que dão às minhas palavras, eu dizia isso mesmo: sou responsável pelo que escrevo mas não pelo sentido dúbio que dão às minhas hás palavras.
    E já tive dissabores por isso
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a imagem!

    r: Se dúvida*

    ResponderEliminar