terça-feira, 23 de maio de 2017

Não aguentei

Tantas coisas que vão surgindo no dia a dia e que digo para mim mesma, esta tenho que partilhar... mas a verdade é que há dias que as prioridades são mais do que as 24 horas do dia rsrsrsr

Mas pronto, as coisas são como são. Aceito com muita alegria e boa disposição.

Ontem o pequenote trazia os testes da 1ª volta deste período para eu ver e assinar. No rosto da primeira página tinha o resumo: Muito Bom a Matemática, Bom de 89 a Português e Suficiente a Estudo do Meio.

Como não estava habituada, quando vi o Suficiente, franzi as sobrancelhas, olhei para ele e perguntei:
Suficiente?? Então o que é que se passou com Estudo do Meio?

E dou conta que ele está com um sorriso enorme na maior tentativa para se controlar... não aguentou e desatou a rir, mas um rir de satisfação... que sou sincera... nem estava a perceber, mas vi logo que havia história...

Onde ele começa entao a dizer que estava muito feliz, que tinha feito uma festarola na escola... que tinha gritado Yes, Yes!

E eu insisti, porque raio ela assim tanto motivo para estar feliz com um Suficiente a Estudo do Meio.

E ele: Mãe, pensa bem... em 2 anos hã... 2 anos eu nunca tive um Suficiente, assim já sei o que é ter um Suficiente!!! Yes yes...

Lá lhe perguntei então se tinha como objectivo entao ter um Insuficiente para saber como era, ele felizmente disse que Insuficiente não... fiquei mais tranquila.

Ele foi fazer os trabalhos... e eu resolvi ir perceber então onde é que ele se teria espalhado no teste para ter então o Suficiente.
Na primeira abordagem achei muito estranho... o miudo não tinha nada errado, apenas tinha visto numa das questões uns pontos de interrogação e do que tinha lido assim na diagonal... era uma carta e teria se esquecido de colocar o remetente... e pensei para comigo... bolas que a professora também abusa a descontar.... mas... não teci comentários.... e li melhor a questão.

Então a questão era: Imagina que vais passar um fim de semana só com os teus amigos, e depois desse fim de semana vais escrever uma carta á tua professora a contar como correu.

o meu fez...

A carta sem remetente (anónima portanto)

E no corpo da carta dizia:
"Querida professora, quando não estás as coisas correm muito melhor"

Morri! :))))))))))))))))))))))))))))))))))))



6 comentários:

  1. Está explicado o Suficiente :p

    r: Muito, muito obrigada, de coração!

    ResponderEliminar
  2. Tb me ri. A sinceridade da Criançada é sempre de aplaudie
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!!!! O miúdo tem veia de humorista :-D

    ResponderEliminar
  4. :o não posso! Ahhh, fiquei sem palavras, podesse bem dizer que ele sai à família! Cpso

    ResponderEliminar
  5. Não consigo parar de rir :))
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Ó pá a serio que o Duarte escreveu isso...ainda não parei de rir!!!

    Sara

    ResponderEliminar