quarta-feira, 10 de maio de 2017

9 Anos

Há 9 anos atrás, vivia o dia mágico que teria demorado mais de 1 ano a preparar.

10.05.2008 - O Dia que assinala uma vida em conjunto

A concretização de um sonho, o inicio de uma nova vida, sem medos, confiante de que continuaríamos a escrever as páginas de uma história a dois.

As personagens principais da história já passaram a 4 mas a confiança continua: Juntos continuaremos a escrever as páginas da nossa história. 
Dia após dia, esforçando-nos por fazer o melhor que formos capazes. Olhando para os erros como uma aprendizagem e aproveitando a oportunidade da nova página para escrevermos diferente, manter o que está otimo e melhorar o que deve ser melhorado.


Olho para trás e o sorriso no rosto rasga de imediato
Recordo tantos pormenores, de outros que me contaram e que no dia eu não dei conta.. E recordo essencialmente os momentos não planeados e que me encheram de emoção:

- A forma como o meu irmão Filipe (já falei dele no post anterior) recebia as minhas amigas de Lisboa. Elas iam chegando a casa dos meus pais, ele pelas características que ao longo de 11 anos fui falando (estudei em Lisboa e fiquei por 11 anos) ele confirmava com elas e pelas alcunhas, do tipo: Olá és a Xana Palito? Ela confirmava, ele dava dois beijinhos e dizia: olá eu sou o Filipe o padrinho da noiva! (Dá para sentir o orgulho e a Felicidade dele na minha escolha não dá? :))))

- Entrar na Igreja ao som da musica de Andrea Bucelli (partiró) tocada com Contrabaixo (a minha grande amiga Sofia Neide, aparece imensas vezes a tocar em grandes concertos) e dois violinos. Desde miúda, que tinha este sonho, e realizei-o! Foi lindo lindo lindo!!!! Até arrepiava :)))

- O meu irmão (já então padrinho da noiva) a assinar o livro, com a letra dele... (foi aqui a primeira vez no dia que me caíram as lágrimas............... mais um sonho realizado).

- Ir da Igreja à Quinta onde iamos almoçar, num descapotável e todo o caminho vermos a IC2 repleta de peregrinos a caminho de Fátima, e quando cruzavamos só ouviamos: Olha os noivos, olha os noivos, começam a bater palmas e quando damos conta era uma nuvem de pessoas que não conhecíamos a bater palmas.... tanta emoção

- A abertura do copo de água, foi linda... com a musica da Melanie c (The fist day of my life), Terminarmos a abertura e olharmos para os convidados tudo de copos nas mãos, a fazer um brinde colectivo e... ver o brilho dos olhos de praticamente todos os convidados, estando emocionados com a nossa abertura...

- Colocar na abertura do bolo, a musica do Carlos Paião - Cinderela, só porque era uma das preferidas do então padrinho da noiva, ele ter percebido que era uma surpresa para ele, levantou-se e foi cortar o bolo connosco :)

- As ofertas aos convidados terem sido feitas por ele e pelos amigos da Cercipom, assim como os cestos das flores, o livro das mensagens aos noivos, o saquinho para as alianças...

- Terminar de ver o nosso video de solteiros... com uma grande dor de barriga de tanto rir... foi uma excelente surpresa para mim. O video foi completamente diferente do habitual (vestimo-nos a rigor de homem e mulher das cavernas, tínhamos arcos, flechas, lenha, tochas, caverna, palha, coelhos vivos....fizemos filmagens também na casa nova, e a verdade é que não fazíamos ideia o que é que aquilo ia dar e foi simplesmente fantástico!!!!! Tanto que ainda hoje o nosso video é falado, quer pelos convidados, quer na rua... muitas vezes vamos na rua e vemos casais a dizer que nos conhecem mas não se lembram de onde, conversa puxa conversa, afinal viram-nos foi no video que aparecia na feira de noivos do Porto ou Lisboa ou sei lá mais onde)

- Outra lembrança, essa que doí um bocadinho mais... porque me fez chorar por outros motivos, sem ser propriamente de alegria.... foi que um dos meus outros irmãos... o Diogo tinha na altura 7 aninhos.... eram já quase 2 da manhã e vem-me pedir colo... e  a soluçar pede por tudo para eu não sair de casa, e lhe prometer que ia dormir em casa.............. (eu disse que todos os manos eram especiais.... entao eu e o Diogo temos 21 anos de diferença. Eu já namorava há 5 anos e já estava a meio do curso da faculdade quando soube que ia ter um mano) ter um irmão com tanta diferença é fantastico, sim é, mas a sensação de responsabilidade também é diferente... doi muito esta parte...

Olho para trás e tenho a certeza: o tempo passa mesmo rápido... o Dioguinho da altura... e não muitos anos depois... é já um homem, maior do que eu... já não pede colo... ( pelo menos a mim ) hahahah

São por estas e por outras, que digo eu não faço questão nenhuma de voltar ao ano x ou y, cada momento eu vivo com amor e procuro retirar todo o proveito de cada situação. Desta forma, eu sinto mesmo que o melhor ainda está para vir, tendo a certeza absoluta de que o que ficou para tras também foi o melhor... pelo menos o melhor que sabia fazer e usufruir naquele em cada um dos momentos.

Viver o Presente é sem duvida o grande Presente da Vida

Alex

6 comentários:

  1. Simplesmente fantástico ❤️

    ResponderEliminar
  2. Tão lindo Alex... consegues emocionar-nos :) adorei!!
    Beijinhos pra voces :* :* :* :*

    ResponderEliminar
  3. Que linda recordação, amiga! Adorei! Sabes, faz hoje 27 anos que conheci o meu marido :) Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que venham outros tantos com muito amor! :)

    ResponderEliminar
  5. Há datas que nos marcam, por serem exatamente a nossa definição de felicidade *.*

    r: Há várias maneiras de o demonstrar, mas chega a uma altura em que precisamos de nos resguardar.

    ResponderEliminar
  6. A passar uma fase complicada na minha vida, de total desânimo, a divagar escondidamente na internet e eis que me deparo com o seu blog! Leio a parte lateral em que fala “um pouco de si” e… cai-me o queixo! Realmente não valho nada, que energia, que ser estupendo, que optimismo, que forma invejável (pela positiva!) de levar a vida! Que caco que eu estou… começo a ler o pouco que posso e que me é permitido o seu blog na diagonal e cada vez mais me encanto pela sua forma de ver e viver a vida. Só me apetece perguntar: Qual a receita? Qual a forma?! Quem me dera ser um pouquinho assim!... Como o universo funciona! Num dos dias que estou de rastos, que respondo a um tópico meu colocado há já algum tempo num fórum de Famílias, Mães… eis que encontro alguém no oposto de mim, com a energia que eu precisava… qual o segredo, pode partilhar?!

    (Aqui ficam os meus desabafos… sei que tem mais que fazer mas… se eventualmente lhe apetecer espreitar e dar a sua opinião, como Mulher, Mãe de 2 como eu, e com a mesma idade praticamente que eu… ficar-lhe-ia extremamente grata: http://demaeparamae.pt/forum/mae-mulheresgotada , http://demaeparamae.pt/forum/maes-que-deixaram-trabalhar-sim-nao, http://demaeparamae.pt/forum/minha-vida-esta-caos-desabafo-ajuda ...)

    Desculpe ter colocado este comentário descontextualizado neste seu post…. Não me contive! Mtos Parabéns pelo seu aniversário de casamento e venham mts mais anos de felicidade, que sem dúvida virão, com uma pessoa tão positiva e tão cheia de garra, como você o é.

    ResponderEliminar