sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Avaliação Ginásio e coragem psicológica

Olá de novo!

Hoje fiz a minha avaliação no ginásio.
Peso: -200 gr
Anca: -2cm
Coxa: -4cm
Peito: -2cm
Cintura: -1cm
%MG: -0.6%

-9 centimetros... Pois que não é nada mau!! :)


Bom... tenho andado a magicar que gostava de ter outro filhote entretanto... o meu vai fazer 2 aninhos em Setembro, logo mais gravidez e tal ... estaria na altura de pensar nisso... mas sabem que me anda a dar um nó no estômago só de imaginar que posso vir a passar o mesmo que passei da primeira?


A minha gravidez foi:


Azia desde as 8 semanas até à sala de partos (todos os dias e todo o dia)

Má disposição (agoniada) todos os dias

Pés e pernas inchadas a partir dos 4 meses. Deixei de conseguir calçar-me normalmente e ao final do dia, sempre que me descalçava ficava com o feitio do chinelos bem marcados.

e para ajudar à festa +4 kilos de 5 em 5 semanas, façam as contas (total 42.5kg).



Ninguém merece!!! LOL


O meu filho é lindo e ADORO-O mas estaria a mentir se dissesse que adorei estar grávida.

Muito pelo contrário!!!

se pudesse ter filhos sem andar grávida... tinha :) !!



Agora que já voltei ao meu normal (comecei a inchar LOL em Nov 2009) e sei que quero mais 1 ou 2 filhotes... sei que tenho que começar a trabalhar o meu psicológico para ganhar coragem para embarcar noutra viagem destas...



Mas porque será que umas grávidas ficam lindas e optimas 1 mês depois dos partos e outras andam meses a trabalhar para isso??

22 comentários:

  1. São resultados óptimos, continua :) Eu não percebo muito de gravidezes, mas conheço algumas pessoas em que as gravidezes do 1º e 2º filhos foram totalmente diferentes!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é coragem!
    Espero que desta vez as coisas corram melhor e possas passar uma gravidez sossegadita!
    Bom fim-de-semana e força!

    ResponderEliminar
  3. parabéns resultados na avaliação do ginásio...
    eu não tenho filhos, por isso não faço a mais pequena ideia do que custa uma gravidez, mas que é um bocado "injusto" alguma ficarem logo bem a seguir ao parto e outras penarem anos a fio com os kilos a mais ganhos durante a gravidez...
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu espero bem pertencer ao grupo das que recupera...
    As gravidezes podem ser diferentes, arrisca.
    Eu tenho passado bem, só esta semana é que a coisa anda pior, mas ainda assim o aumento do peso tem sido moderado. A ver vamos daqui para a frente. Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao peso, agora estás bem mais atenta e não me acredito que te deixasses cair nesse abismo de novo. Quanto à azia e indisposição, cada gravidez é diferente da outra. Eu cá só tive 1 enjoo nos 9 meses. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Oh linda ...fiquei triste ao saber isso...Tb quero muito ter outro filho e ainda tenho muito que emagrecer...Vais ver que quando conseguires esta gravidez vai ser bem diferente :))Beijo doce

    ResponderEliminar
  7. Alex,
    *obrigada!Se me vir aflita com o médico, contacto-te!
    **Não há dois filhos iguais, por isso uma gravidez pode ser bem diferente da outra.
    Depois de tudo o que passaste, sabes exactamente o que não deves fazer e como agir, mas não deixa de ser assustador pensar que poderemos repetir os mesmos erros. Acho que podes confiar em ti e no que aprendeste!
    *** Avaliação muito positiva!É incrível que 200gr se transformem em 9cm, mas quer dizer que estamos a chegar ao ponto de equilíbrio.
    Beijos grandes!!

    ResponderEliminar
  8. Cada gravidez é única. Absolutamente. Até para a mesma mulher. Por isso... não há que ter medo.

    Coragem e eu, se a vida me tivesse proporcionado as condições necessárias (que eu entendo por necessárias), também tinha tido 2 ou 3 filhotes. Tenho uma apenas. Acho que é muito bom ser mãe, e é bom para os pequenos terem irmãos.

    Tens feito grandes progressos com o teu corpo. Parabéns

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo teus resultados! é sinal que trabalhando alcançamos os nosso objectivos :) olha que por vezes as gravidezes são muito diferentes umas das outras, e se calhar desta vez estas mais preparada, e vais fazer uma alimentação mais correcta e exercicio fisico durante a gravidez..não? vais ver que seras uma gravida linda :)

    ResponderEliminar
  10. não posso deixar de admirar a tua coragem porque depois de tudo o que te aconteceu na primeira gravidez,estares dispostas a correr o risco de voltar tudo de novo, és mesmo uma grande mulher!!

    ResponderEliminar
  11. Deixei-te um selo fofo no meu canto. Passa lá. Beijo

    ResponderEliminar
  12. Alex, força nos teus projectos! Se queres muito como estou a ver, força nisso ! desta vez, saberás alimentar-te melhor que na gravidez anterior, e como poderás exercitar-te....bjs de carinho

    ResponderEliminar
  13. o ano passado quanto te "conheci" na net estava eu grávida, quando vi o que engordaste na tua gravidez fiquei em pÂnico, ia eu no 1º trimestre e já tinha engordado 6 kg , o que vale é que até ao final acalmei o aumento e fiquei pelos 12 kg :)
    ainda te enviei email a perguntar os teus erros cometidos p não corre riscos ;)

    acredito que gravidez seja diferente
    ah! os meus sapatos apartir do 5º mês eram os chinelos do papá, parecia um elefante.

    parabéns pelo teu sucesso no emagrecimento!
    bj

    ana

    ResponderEliminar
  14. Querida Alex esses resultados são mesmo muito bons!!! Quanto á segunda gravidez, até pode ser que seja completamente diferente da 1ª, pelo menos agora já tens a experiência e é provável que não corras os mesmos riscos. Coragem amiga!
    Muito obrigada pelos parabéns, linda!!!
    Bjinho grande

    ResponderEliminar
  15. Grande CORAGEM psicológica essa de já andares a pensar numa menina eheh

    Bem qto a avaliação no ginasio PARABÉNS LINDA, é isso msm, vais ficar cá uma brasa(já estas mas prontus)...imagino o marido a "babar-se" TODO eheh

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns por mais estes resultados que se somam a tudo o que já conseguiste!

    Por estes lados a cabeça também só pára no tema "bebés". Já sei que também vou ser daquelas que não recuperam facilmente, mas pronto. Gabo-te a coragem mas sei que tens a força e a garra necessárias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Tal como algumas meninas disseram, cada gravidez é diferente. A minha primeira gravidez (o meu menino faz 2 anos este Setembro) também foi um bocadito complicada e esta está a ser muito mais fácil!
    E o amor deles compensa qualquer coisa! Eu vou ter a minha menina no final de Setembro e espero ter perdido o "baby weight" daqui a 1 ano...
    Veremos!

    ResponderEliminar
  18. Óptimos resultados linda!!
    Por aqui o relógio biológico também começa a dar horas... Talvez para o ano!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que bons resultados, parabéns! Quanto a teres outro filho sem ficar gravida, eu tenho um assim, que adoptei com 13 meses, podes fazer o mesmo... As razões n foram as mesmas mas pensa nisso :)

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. E então, por onde andas que não dás notícias? Volta, tenho saudades de te ler. Beijo

    ResponderEliminar
  21. Hello! andas de férias do blog...? espero que esteja tudo bem por esses lados!

    ResponderEliminar